Partidos realizam megaconvenções e apostam no slogan "mudança"
Os principais postulantes ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul realizam entre amanhã e domingo as convenções partidárias para definição das chapas majoritárias e minoritárias. A palavra 'mudança' deve dar o tom dos discursos dos candidatos, e está estampada no material de divulgação dos eventos dos três maiores adversários do pleito. São montadas megaestruturas para os eventos.
Nesta sexta-feira, 27, o PSDB vai realizar sua convenção no mesmo local que vai abrigar o comitê de campanha a governador do deputado federal Reinaldo Azambuja, na Avenida Marechal Deodoro, 934, a partir das 15h. Completam o time tucano como vice-governadora a vereadora de Campo Grande, Professora Rose Modesto (PSDB) e o empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), como candidato ao Senado.
Já o Partido dos Trabalhadores (PT) se prepara para receber o ex-presidente Lula, presidente de honra da sigla, na convenção que vai homologar a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo, do deputado estadual Londres Machado (PR), como vice-governador, e do ex-presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache (PT) ao Senado. Os petistas esperam Lula e Delcídio no Ondara Buffet, a partir das 15h. Pela manhã o ex-presidente estará em Salvador, para a convenção do PT baiano.
Ainda na sexta-feira acontecem as convenções do PDT e PROS, que já declararam apoio ao candidato petista, e do PSD, que compõem a chapa tucana. “Não há novidade no partido. Vamos fazer aliança com o PT. Isto está tratado e arrumado”, afirmou o presidente regional pedetista, João Leite Schimitd.
No sábado, apenas os Democratas, que também estarão ao lado de Reinaldo Azambuja, definem seus candidatos.
Domingo é a vez dos nanicos PHS e PRTB lançaram suas candidaturas, e verem seu principal aliado, o PMDB, homologar a candidatura do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad como sucessor do governador André Puccinelli, maior liderança da legenda no Estado. Além de Trad Filho, o partido aposta na vice-governadora Simone Tebet para ter mais um representante no Senado Federal. O vice-governador, indicação do PSB, só será apresentado no evento.
No último dia regimental para as convenções, segunda-feira, 30, é a vez do PSC definir seus rumos. A sigla pode sair rachado para a disputa eleitoral, já que o presidente de honra do partido, Pedro Chaves dos Santos Filho, já declarou apoio a Delcídio, sendo inclusive o coordenador político da campanha do petista, enquanto o presidente regional e pré-candidato à deputado federal pela legenda, Wilson Joaquim, sinaliza que estará no palanque de Nelsinho Trad.
O PP, presidido pelo prefeito cassado Alcides Bernal, também se reúne no dia 30. Os progressistas, divididos depois da cassação, também estarão no 'busão de Delcídio'. O evento servirá para pôr fim no mistério sobre uma possível candidatura ao Senado de Bernal.
Petistas organizam local de convenção que terá a presença de Lula (Foto: Marcelo Victor)
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.