Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro no 2º turno com 60,9% dos votos válidos

Candidato do PSL tem 52,9% da votação total, contra 33,9% de Haddad –que chegou a 39,1% dos válidos, segundo a Paraná Pesquisas
17/10/2018 17:04 Política
Bolsonaro superou os 60% dos votos válidos em levantamento do Paraná Pesquisas. (Foto: Arquivo)
Bolsonaro superou os 60% dos votos válidos em levantamento do Paraná Pesquisas. (Foto: Arquivo)

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, contratado pela Empiricus Research Publicações, aponta vitória do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições brasileiras, em 28 de outubro. O candidato atingiu 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% do seu adversário, o petista Fernando Haddad.

Nos votos totais, a pesquisa estimulada aponta a liderança de Bolsonaro com 52,9%, contra 33,9% de Haddad. Dos entrevistados, 9,4% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 3,8% não soube responder.

A Paraná Pesquisas também sondou os eleitores quanto a rejeição dos concorrentes. Entre os entrevistados, 55,2% disseram não votar de jeito nenhum em Haddad, contra 38% de Bolsonaro. O levantamento também questionou os eleitores sobre a impressão de vitória: independentemente do voto, 71% dos participantes disseram acreditar que o candidato do PSL será o vencedor da eleição, ante 20,1% que acreditam na vitória de Haddad –8% não souberam responder e 1% preferiram não opinar.

Realizado com 2.080 pessoas de 162 municípios nos 26 Estados e do Distrito Federal entre os dias 14 e 17 de outubro, a pesquisa conta com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04446/2018.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.