PM manterá pelo menos dois policiais em cada seção eleitoral

23/10/2014 19:48 Política
Pedro Chaves entregou ao comandante da PM ofício solicitando reforço no policiamento durante as eleições.. Assessoria
Pedro Chaves entregou ao comandante da PM ofício solicitando reforço no policiamento durante as eleições.. Assessoria

O coordenador de campanha da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Pedro Chaves, entregou na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Valter Godoy Rojas, ofício pedindo reforço do policiamento para coibir a compra de votos nas eleições do próximo domingo. Integrantes da coligação do candidato Delcídio do Amaral têm recebido inúmeras denúncias da prática deste tipo de crime na capital e no interior do estado.

“Não resta a menor dúvida quanto a competência da nossa Polícia Militar, mas estamos protocolando esse pedido de maior rigor na fiscalização no próximo domingo porque todos nós sabemos que,  no primeiro turno,  aconteceu muita coisa estranha ao processo normal de votação, com compra descarada de votos.  Tudo o que queremos é uma eleição aberta limpa e que a vontade soberana da população seja respeitada”, disse Pedro Chaves. Pedido semelhante foi encaminhado no período da manhã à presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Nesta sexta-feira, 24, a Polícia Federal também receberá o pedido.

O Coronel Godoy revelou que a PM contará com um efetivo de no mínimo 3.500 policiais em todo o estado.

“Vamos fazer o nosso trabalho com o máximo de atenção para não haja nenhum tipo de desvio de conduta por parte do eleitor ou dos partidos envolvidos. Neste domingo vamos ter um incremento de 10% no nosso efetivo em relação ao primeiro turno. Vamos ter no mínimo dois policiais em cada uma das seções eleitorais. No Tribunal Regional Eleitoral,  em Campo Grande, o policiamento estará a cargo do  Batalhão de Choque. Esperamos que seja uma eleição tranquila”, disse.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.