PMDB ameaçou deixar base do governo se Dilma não demitisse Cid
Líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani: "Não existirá base com o governo mantendo um ministro com este tipo de atitude".. Zeca Ribeiro/1
O PMDB chegou a ameaçar deixar a base do governo caso a presidente Dilma Rousseff não demitisse o ministro da Educação, Cid Gomes, depois da participação dele na Comissão Geral da Câmara. O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), disse que "não há base com a permanência dele".
- Não existirá base com o governo mantendo um ministro com este tipo de atitude. O PMDB fez a mais formal das afirmações. Afirmou da tribuna da Câmara dos Deputados que deseja e que espera do Poder Executivo uma manifestação a respeito do comportamento do ministro Cid Gomes.
O deputado do PMDB disse ainda que "o ministro atacou não só toda a base do governo, como todo o conjunto da Casa, inclusive a oposição".
- Aqui não se trata de base ou não base. Trata-se de dar o respeito a esta Casa.
Questionado sobre a ameaça, após deixar o plenário, Cid Gomes jogou a responsabilidade para Dilma.
- Muito bem. A presidenta resolverá o que vai fazer. O lugar é dela, sempre foi dela e eu aceitei para servir porque acredito nela.
Pouco depois, o próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teria lhe telefonado e informado que Cid Gomes não é mais ministro.
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.