Por força judicial, terceira sessão para definir Mesa Diretora da Câmara é cancelada
Determinações judiciais impediram a votação neste domingo (8). - Crédito: Vinicios Araújo/Dourados News
Por força judicial, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados foi cancelada pela terceira vez.
Nas outras duas, nos dias 7 e 8, o motivo seria a falta de quórum pela ausência de oito [Júnior Rodrigues (PR), Silas Zanata (PPS), Bebeto (PR), Jânio Miguel (PR), Juarez de Oliveira (MDB), Carlito do Gás (Patriota), Cido Medeiros (DEM) e Romualdo Ramim (PDT)] dos 16 parlamentares que restaram na Casa após a prisão de Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM) e Idenor Machado (PSDB) na quarta-feira (5), durante operação do Ministério Público.
Inicialmente, a assessoria jurídica da Câmara teria orientado pelo indeferimento do pedido, já que segundo o regimento interno da Casa as chapas eleitorais devem ser efetuadas até 48 horas antes da eleição.
DETERMINAÇÕES
Em uma delas foi decidido que fosse feita a nomeação imediata de Maurício Lemes (PSB). A ordem foi acatada pela presidência e sob forte tumulto, o suplente assumiu a cadeira de Idenor Machado na Casa. Ele tentava o recurso desde a quinta-feira (6) à tarde e a previsão era de que fosse efetivada na segunda-feira (10).
Posteriormente, foi lida a segunda determinação suspendendo a sessão deste domingo (8) sob o fundamento de que deve ser analisado o requerimento de substituição dos nomes na chapa 'Legislativo Forte', ao qual coloca o vereador Bebeto (PR) no lugar de Pepa, candidato à presidencia, e Jânio Miguel (PR) no posto de 1° secretário destinado à Cirilo Ramão.
Segundo o vice-presidente da Casa, Sérgio Nogueira, a sessão para escolha do nome deve ser realizada até amanhã a tarde. Pepa disputa a cadeira presidencial da Câmara com Alan Guedes (DEM).
Fonte: Vinícios Araújo / Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.