Prefeito de Dourados renunciará ao mandato
Murilo Zauith vai deixar sem representação mais de 65 mil pessoas que votaram nele para prefeito em 2012. Alexandre Duarte (94 FM)
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), vai mesmo renunciar ao mandato. Como é do seu estilo habitual, ele nunca declarou isso publicamente à imprensa, mas as pessoas mais próximas garantem que o chefe do Executivo municipal já tomou a decisão e deverá executá-la nos próximos dias.
Esses mesmos interlocutores que garantem a renúncia de Zauith revelam que o prefeito de Dourados afirma categoricamente que disputará as eleições deste ano como candidato a senador ou governador de Mato Grosso do Sul.
Com a renúncia, Zauith abre mão de mais de dois anos de mandato que lhe restam para administrar a segunda maior cidade do Estado. Nas eleições municipais de 2012, polarizada entre ele e a radialista Keliana Fernandes (PSC), o socialista foi eleito com 62,43% dos 105.391 votos válidos registrados naquele pleito.
Ainda conforme pessoas próximas a Zauith, a renúncia ao mandato de prefeito de Dourados pode ter duas razões. Uma delas é ele considerar que sua administração está bem avaliada o bastante para pleitear cargos maiores, como o de senador da República ou governador do Estado. A outra sugere que o mandatário reconhece estar muito mal avaliado como gestor municipal e encontra na renúncia para disputar outros cargos uma forma honrosa de deixar prefeitura.
Confirmada a renúncia, Zauith deixa o comando do município nas mãos do vice, Odilon Azambuja (PMDB), que não foi o escolhido pelos mais de 62% dos eleitores douradenses em 2012, uma vez que as estatísticas demonstram que a eleição municipal é a que mais empolga a população e que tem menor índice de abstenção, embora as pessoas votem no candidato a prefeito praticamente desconsiderando a existência de um vice.
Fonte: 94fm/Alexandre Duarte
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.