Prefeito de Itaporã diz que CPI denegri imagem de quem esta à frente do executivo
Neste sábado (15), o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT) deu entrevista na rádio Grande FM de Dourados. O principal foco foi resposta a temas levantados acerca da CPI da Saúde.
O prefeito deu início a entrevista fazendo um balanço dos 14 meses de administração dele.
Depois entrou no assunto da CPI afirmando o que alguns vereadores de situação já tinham adiantado, que o dinheiro todo está na conta do fundo municipal de saúde, e que qualquer cidadão pode tirar dúvidas acerca do assunto.
O prefeito desqualificou a instalação da comissão, afirmando que a mesma "está denegrindo a imagem de pessoas honestas que estão conduzindo o município".
Lembrando que uma CPI pode ser proposta por qualquer vereador, para sua instauração é necessário que um ⅓ dos vereadores da casa de leis, aprovem a mesma. A comissão não tem obrigatoriedade acusar e incriminar alguém, ela tem poder de investigação e esclarecimento dos fatos, se os envolvidos forem inocentes na situação, sua ética e honra será aflorada com a situação.
Mesmo antes de começar a entrevista, já se ouvia na cidade barulho de fogos, durante toda a transmissão foram muitos, em alguns momentos até atrapalhando alguns interessados.
CPI da Saúde
A CPI da saúde foi criada na sessão do dia 04 deste mês, tendo como proponente o vereador Gladstone Rafael (PTB). Ele apresentou documentos de que em Itaporã existiam dois ESF’s em Itaporã, do jardim São Bento e Bandeirantes, mas que na verdade não existem.
A CPI foi instaurada com assinatura de seis vereadores, e teve eleito como presidente Vanilton Galdino (PSD), vice-presidente Juarez Barreto (PSDB) e relator Gladstone.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.