Prefeito é condenado a pagar R$ 15 mil à vítima de ataque em rede social
O prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior (PSDB), foi condenado a pagar R$ 15.760 de indenização para um vítima de ofensas feitas através de perfis fakes criados para atacar adversários políticos. A sentença foi publicada no Diário Oficial da Justiça de quarta-feira (9).
O caso, que ficou conhecido como “Fake Júnior”, ocorreu em março de 2015. Dois perfis, com os nomes "Fátima de Souza'' e "Roberto Noroy" foram usados para as postagens. Uma das vítimas do ataque de um dos perfis falso denunciou o caso a Justiça.
Documentos enviados pelas concessionárias de telefonia Oi e Vivo identificaram números, donos das linhas e endereços residencias de onde teriam partido as postagens. Os ataques foram feitos de computadores instalados na prefeitura, na casa do prefeito e de seu sogro e de alguns de seus assessores.
De acordo com o site Fátima em Dia, o prefeito chegou a jogar a culpa da criação dos perfis a um dos servidores da prefeitura, alegando que o funcionário usou linhas telefônicas da prefeitura, de sua casa, da família e até de seu celular. O rapaz foi demitido.
Porém, a Justiça condenou o prefeito a pagar indenização por danos morais à vítima.
Fonte: Glaucea Vaccari, do Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.