Prefeitura de Jardim oferece curso de orientação e mobilidade

12/03/2018 12:46 Política

A Prefeitura Municipal de Jardim promoverá um curso de Orientação e Mobilidade. Profissionais do Centro de Especialidades Médicas do município também estarão presentes no intuito de prestar o atendimento necessário

A capacitação para os profissionais inicia na segunda-feira (12) e encerra na sexta (16), a partir das 15h às 19h, acontecerá no Auditório Mario Magno de Souza Lopes no CAT – Centro de Atendimento ao Turista de Jardim.

O objetivo é instruir os docentes quanto às questões  de acessibilidade, além de fornecer perspectivas de orientação e técnicas de mobilidade que facilitem o dia a dia do estudante.

Os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizarem-se para fornecer o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais, assegurando as condições necessárias para proporcionar educação de qualidade para todos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Profª Eliana Cafure Peixoto, esta é uma oportunidade única para que possamos estreitar laços e agregar conhecimento para aplicarmos nas salas de aula. “Iniciativas como esta só se tornam realidade com o empenho de uma equipe dedicada, e gostaria de agradecer também ao prefeito Guilherme Alves Monteiro, por todo apoio e atenção que tem destinado à nossa secretaria”, conclui a secretária.

A capacitação será realizada através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Jardim, e tem a parceria com a Secretaria de Estado de Educação/SED/MS e o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual-CAP-DV.

Fonte: Daiane Becker, da Assessoria da Prefeitura de Jardim

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.