Procurador de MS é um dos nomes indicados para assumir PGR

Lista tríplice foi divulgada na noite desta terça-feira
19/06/2019 06:39 Política
Procurador regional da República Blal Dalloul. (Foto: Mohamed Dalloul/Divulgação)
Procurador regional da República Blal Dalloul. (Foto: Mohamed Dalloul/Divulgação)

O procurador sul-mato-grossense, Blal Yassine Dalloul, é um dos nomes da lista tríplice que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a quem cabe escolher um dos indicados para assumir a PGR (Procuradoria Geral da República). Junto com ele, disputam o cargo Mario Bonsaglia e Luiza Cristina Frischeisen, os dois mais votados respectivamente.

Os nomes foram divulgados na noite desta terça-feira (18) pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), após eleição interna. Mario teve 478 votos, Luiza Cristina ficou com 423 e Blal Dalloul acumulou um total de 422.

Após dois anos no cargo, o mandato da atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro.

Blal Yassine Dalloulnasceu em Campo Grande (MS) em 1961. Começou sua carreira no Ministério Público Federal em 21 de junho de 1985, após ser aprovado para o cargo de técnico administrativo.

Ingressou na carreira de procurador da República em 10 de junho de 1996. Sua primeira lotação foi no MPF em Presidente Prudente (SP). A partir de março de 1997, passou a atuar na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul. Lotado inicialmente no ofício criminal, em dois meses foi indicado pelos colegas para o que seria seu primeiro período no cargo de procurador-chefe.

Fonte: Clayton Neves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.