Prometidas para 2012, estações são entregues por Alckmin incompletas
Parte externa da estação Camilo Haddad, na linha 15-prata do monotrilho, ainda inacabada e com acesso bloqueado no dia da inauguração - Rivaldo Gomes/Folhapress
Prometidas para 2012, as paradas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, da linha 15-prata, monotrilho da zona leste de São Paulo, foram abertas em condições parecidas com as demais recentes inaugurações de obras de mobilidade feitas às pressas pelo governador.
Estava prevista também a entrega de mais uma estação da linha, a Vila Planalto, mas a empresa responsável atrasou as obras e não deu tempo, segundo a gestão tucana.
Nas quatro estações, a correria para terminar as obras a tempo de Alckmin entregá-las ficou evidente nas falhas de acabamento. Pisos, corrimões e escadas rolantes ainda estavam cobertos de poeira da obra.
A reportagem não achou extintores de incêndio. Havia fios e conduítes soltos, e a parte de paisagismo ainda estava pendente (as mudas de árvores ainda estavam nos canteiros sem terem sido plantadas).
A estação Camilo Haddad era a mais problemática. Um dos acessos, no lado par da avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello, não ficou pronto a tempo. Passageiros tinham que atravessar a avenida se quisessem entrar na estação pela única entrada aberta. "Ainda teremos um processo de finalização", disse Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos.
Fonte: Mariana Zylberkan / Folha de S.Paulo
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.