Protesto em Brasília pede impeachment de Dilma
Manifestantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios (Foto: Jéssica Nascimento/G1).
Manifestantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso no domingo para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a saída do PT do governo e o fim da corrupção.
A concentração começou às 10h, com os participantes carregando bandeiras do Brasil e faixas contrárias ao governo. Vários exibiam “pixulecos”, bonecos em miniatura do ex-presidente Lula.
Um grupo que pedia a intervenção militar fez um boneco gigante do general Antônio Mourão, exonerado após duras críticas ao governo Dilma.
Segundo estimativa da Polícia Militar, o protesto reuniu 2.000 pessoas. Os organizadores dizem que havia 3.000 participantes.
À tarde, houve momentos de tensão com a polícia, quando um dos manifestantes tentou furar um bloqueio e foi detido. O grupo, então, optou por subir para a pista principal da Esplanada dos Ministério e protestar em frente ao Palácio do Planalto. Mas o isolamento também impediu que as pessoas avançassem até o prédio.
Uma manifestante foi acusada de injúria racial a um policial e foi presa. A polícia chegou a usar gás de pimenta para dispersar um grupo que tentava invadir o Congresso.
A maioria dos participantes deixou o local no início da tarde, após forte chuva. A manifestação não teve organização centralizada, e contou com a participação do Movimento Brasil Livre, entre outros.
No gramado em frente ao Congresso Nacional, há um acampamento de manifestantes (Foto: Jéssica Nascimento/G1)
Protesto pede o impeachment da presidente em frente ao Congresso (Foto: Jéssica Nascimento/G1)
Manifestantes colocaram caixões simulando um enterro da presidente Dilma e do ex-presidente Lula em frente ao Congresso Nacional (Foto: Jéssica Nascimento/G1)
Boneco do General Mourão inflado na Esplanada dos Ministérios (Foto: Jéssica Nascimento/G1)
Fonte: O POVO Online
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.