PSL lança pré-candidato a prefeito de Dourados com nomes de futuros secretários

28/07/2020 14:25 Política
Senadora Soraya Tronicke (PSL-MS) diz que Mauro Tronicke terá as portas do governo Bolsonaro abertas caso seja eleito prefeito de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Senadora Soraya Tronicke (PSL-MS) diz que Mauro Tronicke terá as portas do governo Bolsonaro abertas caso seja eleito prefeito de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O PSL (Partido Social Liberal) aposta no nome do empresário Mauro Tronicke para comandar a Prefeitura de Dourados a partir de 2021. “Bolsonarista desde pequenininho”, conforme suas próprias palavras, o pré-candidato a prefeito já anuncia até alguns nomes para composição do secretariado municipal caso seja eleito.

Ele foi apresentado pela senadora Soraya Tronicke (PSL-MS) durante visita ao Dourados News na manhã desta terça-feira (28) e segundo ela, terá as portas do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre abertas.

“Eu sou aliada do governo e tenho uma entrada muito boa em todos os ministérios, em todos os investimentos e posso ajudar muito mais Dourados com esse grupo na administração, principalmente por conta da segurança que eu tenho em mandar recurso para cá. Porque isso é um grande impedimento, na minha opinião, fico muito receosa por conta de corrução. Nesse time eu posso ajudar ainda mais”, pontua a parlamentar.

Embora a definição do vice ainda dependa de conversas em andamento com outros partidos, a proposta de governo, mesmo na pré-campanha, já inclui até os nomes de futuros secretários municipais.

“São pessoas de alto gabarito na sociedade douradense, todas experts nas pastas”, anuncia Soraya, citando os nomes de Aristeu Carbonaro para Infraestrutura, Pablo Lollo na Educação, e Cleuza Zornita no Desenvolvimento.

Segundo a senadora, o projeto para Dourados é inspirado na gestão da iniciativa privada, com liberdade econômica, estado mínimo, e pouca intervenção estatal.

“Uma das diretrizes que fizemos na lei de liberdade e econômica e que vamos trazer é a questão do alvará. Se a prefeitura não liberar em 15 dias o empresário pode começar a trabalhar e depois a fiscalização passa. O principal é deixar trabalhar, gerar empregos”, afirma.

Empresário do ramo do comércio na cidade, Mauro Tronicke informou ter aceitado o convite a Soraya para disputar a prefeitura com a proposta de trabalhar de forma competente, honesta e transparente. “Sou bolsonarista desde pequenininho”, brinca, para reforçar seu alinhamento com o presidente da República.

A senadora, por sua vez, revela que o próprio Bolsonaro lhe disse não ter pretensão de se envolver nas campanhas municipais, mas garante que por fazer parte do grupo de apoio ao mandatário, poderá assegurar portas abertas aos anseios douradenses no governo federal com a eleição de Mauro Tronicke.

Para a Câmara de Vereadores de Dourados, o PSL tem 20 pré-candidatos. Segundo Soraya Tronicke, o partido preza por qualidade e não quantidade. Por essa razão, chapa completa só deve ocorrer em 35 municípios sul-mato-grossenses.

Fonte: André Bento / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.