PT propõe frente popular para disputar presidência em 2018
O PT vai propor "uma nova política de alianças", ancorada por uma frente de partidos e movimentos sociais, para disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff, em 2018. A proposta consta do documento intitulado "Carta de Salvador", que será apresentado no 5.º Congresso do PT, realizado entre quinta-feira a sábado, na capital baiana. De autoria da chapa Construindo um Novo Brasil, grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o documento ainda poderá receber emendas.
A ideia do PT é criar um fato político de impacto com a proposta, para desviar o foco do ajuste fiscal, da crise e dos escândalos de corrupção que abalam a imagem do partido. No texto não há críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e muitos dos problemas enfrentados pelo governo na economia são debitados na conta da crise internacional.Em entrevista ao Estado, publicada nesta segunda, Dilma considerou "injustas" as críticas a Levy e disse que ele não deveria ser transformado em "judas" no encontro do PT.
Fonte: AE
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.