Record mostra em rede nacional escândalo de Bernal; prefeito nega acusações

23/09/2013 23:35 Política

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), usou programa de rádio nesta segunda-feira e a rede social Facebook para negar as acusações de 'roubar' a indenização da ex-catadora Dilá Dirce de Souza, que foi atropelada por um caminhão de lixo e agora está em uma cadeira de rodas. O caso aconteceu há uma década, quando o prefeito era advogado da mulher.

Irritado, Bernal disse que vai processar os responsáveis pelas supostas calúnias e golpes. Ontem, no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, Bernal foi acusado de se apropriar da indenização quando foi contratado pela idosa. Ele alegou ser impossível fazer um saque de R$ 25 mil, conforme foi acusado.

Como justificativa, o prefeito disse tudo se trata de uma manobra política, desde que ele resolveu ser candidato a prefeito de Campo Grande. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) irá investigar as denúncias contra o prefeito.

Domingo Espetacular

A reportagem mostrou o caso de Dona Dilá, assunto destacado na imprensa da Capital há uma semana. Ela contratou Bernal como advogado em 1999, para defendê-la após ser atropelada por um caminhão no lixão em Campo Grande, e afirma que desconhecia que tem direito a uma indenização de mais de R$ 150 mil.

Os jornalistas chegaram a levar Dilá ao gabinete de Bernal para tentar um encontro, mas não houve sucesso. Segundo Dona Dilá, desde 2003 Bernal não fornece informações sobre o andamento da ação, que chegou a ser arquivada em 2009, e que só foi reaberto em virtude da contratação de um novo advogado.

Fonte: DouradosAgora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.