Reinaldo assume presidência de bloco que reúne MS, DF e mais cinco Estados

Bloco existe desde 2015 e faz nesta quinta-feira, em Brasília, a primeira reunião do ano
24/01/2019 10:56 Política
Reinaldo (ao centro) assumiu hoje presidência do Bloco Brasil Central.
Reinaldo (ao centro) assumiu hoje presidência do Bloco Brasil Central.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu nesta quinta-feira (dia 24), em Brasília, a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que reúne Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

O bloco existe desde 2015 e faz reunião hoje no Distrito Federal para traçar pautas prioritárias em 2019. “Com muita alegria, passo a presidência para o governador Azambuja e desejamos êxito nessa missão”, afirma o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O bloco tem objetivo de fomentar o crescimento individual e regional dos Estados participantes. Na primeira reunião do ano, estão na pauta temas sobre o mercado comum do Brasil Central, desenvolvimento integrado, competitividade, produtividade, infraestrutura, logística e transportes.

Ministros - Na tarde desta quinta-feira, Azambuja tem audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A reunião será para discutir assuntos relacionados à reforma da previdência social, ao pacto federativo e à Lei Kandir.

Com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, o governador vai discutir ferrovias e portos. Já a pauta com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será sobre investimentos em equipamento para os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, ainda em fase de construção.

Fonte: Aline dos Santos / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.