Reinaldo avisa Delcídio que PSDB terá chapa própria se PT se aliar ao PMDB no Estado

23/11/2013 22:46 Política
Reinaldo, com o senador Aécio Neves e a mulher Letícia Weber, no encontro de Goiânia Foto: Jéssica Barbosa.
Reinaldo, com o senador Aécio Neves e a mulher Letícia Weber, no encontro de Goiânia Foto: Jéssica Barbosa.

O deputado federal Reinaldo Azambuja reafirmou que o PSDB só fechará alianças políticas para as eleições de 2014 no próximo ano, após a conclusão do projeto Pensando Mato Grosso do Sul. Questionado por jornalistas durante o encontro regional do PSDB - Centro-Oeste, Reinaldo admitiu que o partido hoje está mais próximo do PT, mas não fechou as portas para nenhuma legenda.

“O PSDB se distanciou bastante do PMDB, mas não é impossível (uma aliança). Pode acontecer de o PT entender que não é possível uma aliança com o PSDB, porque existem resistências internas”, disse Reinaldo, quando jornalistas perguntaram se a união com o PMDB é considerada impossível. “Ainda teremos muitas discussões. Mas acredito que primeiro, antes de discutir nomes, temos de discutir o que queremos para o Estado e isso o Pensando Mato Grosso do Sul vai direcionar”, ressaltou.

Durante o encontro, o senador Aécio Neves afirmou aos jornalistas que cobriram o evento que a direção estadual do PSDB tem liberdade para analisar o cenário local e fechar aliança com o PT nas eleições de 2014, se considerar essa a melhor escolha.

Ainda sobre a eventual aliança com o PT, Reinaldo avisou que não há espaço para PT, PSDB e PMDB em uma mesma chapa. “O ‘acordão’, que estão dizendo por aí, é inviável. Eu disse ao Delcídio que não cabem todos os partidos em uma mesma chapa. Pode ter certeza que se houver uma aliança entre PT e PMDB no Estado, o PSDB tentará construir um palanque alternativo a esta aliança”.

Encontro Regional

Reinaldo participou, sexta-feira (22), do Encontro Regional do PSDB – Centro-Oeste, com outras lideranças tucanas, como o presidente regional do partido, deputado estadual Marcio Monteiro e o senador Ruben Figueiró. Mais de 70 pessoas de Mato Grosso do Sul foram ao encontro.

“Foi um dia festivo. O presidente do partido, Aécio Neves, levou lideranças de toda a região Centro-Oeste a Goiânia para discutir potencialidades, prioridades, necessidades de investimentos”, comentou. “É um modelo novo de fazer política, parecido com o que estamos fazendo no nosso Estado, onde tivemos dois encontros regionais [em Aquidauana e em Nova Andradina] e o próximo será em Rio Verde, dia 30. O objetivo do Aécio é o mesmo, ele levou a Goiânia representantes de todos os estados do Centro-Oeste para discutirmos o que juntos podemos fazer para melhorar a vida no nosso País”.

Nova política

Questionado sobre a avaliação do momento político atual, Reinaldo destacou que os movimentos populares em junho e julho mostraram que a população não aceita mais a impunidade. “Queremos política com transparência. Não se aceita mais a impunidade. Precisamos de uma nova política, uma agenda de resultados – saúde de qualidade, emprego e renda, logística eficaz, segurança e um novo pacto federativo, ou seja, transferir recursos para os municípios para atender as demandas dos cidadãos”, resumiu.

Para Reinaldo, as eleições do próximo ano impõem a renovação de nomes, gente nova trazendo ideias inovadoras e perspectivas diferentes para solucionar os antigos problemas. “Não dá mais para fazer a política do atraso, onde quem decide as coisas são alguns iluminados dentro de gabinetes. Por isso, o Pensando Mato Grosso do Sul é um projeto importante, porque nos aproxima das pessoas. Acho que isso realmente vai pautar as eleições do ano que vem em Mato Grosso do Sul e no nosso País”.

Fonte: Douranews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.