Réus da Uragano são inocentados pela Justiça
O juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, Jose Domingues Filho, considerou que as provas coletadas na “Operação Uragano” não são suficientes para comprovar a culpa dos acusados, no que diz respeito à área cível, e julgou improcedente a ação por prática de atos de improbidade administrativa contra os réus.
Segundo o MS Record, na ação civil pública o MPE (Ministério Público Estadual) pretendia reaver o dinheiro que os réus teriam, supostamente retirado dos cofres públicos, por supostas ações ilícitas, além da punição de afastamento da vida política, por até oito anos.
O juiz considerou as acusações improcedentes e mandou liberar todos os bens que estavam bloqueados.
27 réus foram beneficiados pela decisão, dentre eles, o ex- prefeito Ari Artuzi, que faleceu na noite de ontem, e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Sidley Alves.
A Operação Uragano foi desencadeada em setembro de 2010 pela Polícia Federal e levou o alto escalão da política douradense para a prisão.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.