Rose e Beto Pereira travam disputa pelo comando regional do PSDB

Convenções estaduais devem ocorrer entre 12 e 15 de abril; disputa por enquanto está entre os deputados federais
26/02/2019 14:01 Política
Deputados federais, Rose Modesto e Beto Pereira, vão disputar comando no PSDB (Foto: André Maganha - Assessoria)
Deputados federais, Rose Modesto e Beto Pereira, vão disputar comando no PSDB (Foto: André Maganha - Assessoria)

Os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), travam uma disputa interna, pelo comando regional do PSDB, em Mato Grosso do Sul. Os dois colocaram os nomes à disposição dos filiados e já estão na articulação, para eleição do diretório estadual, que vai ocorrer em abril.

A informação foi repassada pelo líder do PSDB na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB). Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que ele assumiu em novembro de 2017, depois que o antecessor, Márcio Monteiro, foi indicado para se tornar conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Naquela oportunidade, vários nomes estavam interessados no comando, no entanto foi resolvido por consenso.

Ele já avisou que pretende continuar no cargo, por mais dois anos, buscando a reeleição. A frente do partido, Beto teve como principal missão organizar os tucanos para eleição de 2018, colocando a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como prioridade. O PSDB conseguiu eleger dois deputados federais, cinco estaduais, além de continuar a frente da gestão estadual.

Já Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo. Devido este cenário, busca agora o apoio dos demais aliados, para que então assuma o comando estadual.

O calendário de convenções do PSDB começa em março, com a definição dos diretórios municipais. Depois a disputa regional será entre 12 a 15 de abril. Já o novo comando nacional da legenda será em maio. Apesar do partido ter perdido espaço em nível federal, no Mato Grosso do Sul foi a legenda que mais cresceu nos últimos anos.

Até o fechamento da reportagem, Rose e Beto Pereira não atenderam as ligações. 

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.