Servidores do Detran protocolam proposta trabalhista e não descartam paralisação geral
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) protocolaram nesta segunda-feira (11) proposta ao governo do Estado revindicando melhorias trabalhistas. Se as solicitações não foram acatadas, os trabalhadores se preparam para uma paralisação agendada para 25 de abril. Caso persista a dificuldade nas negociações greve geral e por tempo indeterminado pode acontecer a partir do dia 29.
De acordo com o presidente Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran/MS), Jonas Corrêa da Costa, as solicitações foram feitas, depois de assembleia realizada com mais de 300 servidores de aproximadamente 40 municípios do Estado. A reunião foi neste sábado (9).
Em assembleia, proposta apresentada pelo Governo do Estado, de abono salarial de R$ 200,00 foi rejeitada por unanimidade. Como contraproposta, os trabalhadores pedem que seja regulamentado auxílio alimentação para R$500, realimento salarial para os anos de 2016, 2017 e 2018 e percentual de reajuste salarial de 16,5%.
“Caso a proposta não seja viabilizada até o dia 20, será considerada frustrada tentativa de negociação e haverá paralisação no dia 25. Permanecendo a inércia por parte do Governo, vamos fazer uma greve geral e por tempo indeterminado, a partir do dia 29”, conclui Jonas.
Declaração emitida pelo Sindicato dos Servidores do DETRAN-MS.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.