Simone confirma que vai entrar na briga para disputar presidência do Senado

Com decisão, parlamentar deve enfrentar, dentro do partido, o colega Renan Calheiros (MDB/AL) para ser escolhida para eleição
21/01/2019 20:27 Política

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) confirmou em Brasília que vai disputar a indicação do MDB à presidência do Senado com o colega Renan Calheiros (MDB/AL). Desde que teve o nome cotado, a senadora não descartava disputa interna para ser a escolhida pela legenda.

Uma reunião no dia 29 de janeiro está prevista para que os 12 parlamentares do MDB decidam quem será o indicado para disputa da presidência. A eleição da Mesa Diretora do Senado está marcada para 1º de fevereiro de 2019.

O nome de Simone é cogitado para a presidência da Casa de Leis desde novembro passado. Em nota divulgada naquele mês pela Folha de São Paulo, a parlamentar foi considerada mais equilibrada pela equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), por isso seu nome era “bem visto” para a presidência. Logo depois, a senadora afirmou que a ocupação do cargo é “costura feita com calma”.

Por sua vez, Renan Calheiros, que já foi presidente do Senado por cinco vezes, com quem Simone deve disputar internamente, afirmou em sua conta no Twiter nesta tarde que não quer ocupar o cargo e que seus eleitores o escolherem para ser um “bom senador”, não para presidente. “Já fui várias vezes, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”.

Fonte: Mayara Bueno / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.