Termo é assinado e MPPL pode sair a qualquer momento da Câmara

14/08/2013 00:09 Política
Prefeitura e Câmara assinaram termo de ajuste com o Ministério Público Estadual.. Maryuska Pavão
Prefeitura e Câmara assinaram termo de ajuste com o Ministério Público Estadual.. Maryuska Pavão

Nesta terça-feira (13) foi assinada uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em que a Prefeitura de Dourados se compromete a atender algumas das reivindicações do Movimento Pelo Passe-Livre.

Segundo informações do próprio MPPL este termo tem em seu conteúdo o comprometimento, com prazo de quinze dias, do Executivo e Legislativo de que irão fazer um estudo sobre a redução da tarifa do transporte publico na Cidade, e no prazo de cinco dias, subseqüentes, colocarão em prática a redução para toda a população douradense, ou seja, da data desta terça-feira até vinte dias (02/09) a população douradense deverá sentir no bolso uma redução na tarifa do transporte público na cidade.

O termo também traz o comprometimento, com prazo de nove meses, da criação do projeto de municipalização do transporte público de Dourados, assim como realizar novo processo licitatório para a concessão de serviços do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros na Cidade

Dando prosseguimento ao dia de vitorias para o MPPL, e logo para toda população - apesar de alguns não darem o braço a torcer -, foi aprovado na Câmara o projeto de lei para criação do Conselho Municipal do Transporte Público, o mesmo contará com vinte e três membros, sendo dez de universidades. Os ocupantes da Câmara consideram o dia de hoje histórico e comemoram as conquistas, lembrando que agora tem que fiscalizar para que os acordos sejam cumpridos.

Os estudantes não confirmam, mas podem sair a qualquer momento da câmara.

 

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.