Vanderson Cardoso leva reivindicações de Chapadão do Sul para o Procon-MS

Entre os assuntos abordados, o Vereador deu destaque para os valores, que considera elevados, cobrados na venda de combustível nos postos de serviço de Chapadão do Sul
25/05/2019 14:16 Política

Para tratar de problemas que considera prejudiciais à população de Chapadão do Sul, o vereador daquele município, Vanderson Cardoso, esteve reunido na sede da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, com o superintendente Marcelo Salomão, ocasião em que solicitou colaboração do órgão estadual no encaminhamento de soluções.

Entre os assuntos abordados deu destaque para os valores, que considera elevados, cobrados na venda de combustível nos postos de serviço de Chapadão do Sul, ao que foi informado de ação de fiscalização realizada recentemente no município e que todos os estabelecimentos do setor (cinco) foram notificados a apresentarem justificativas para os preços vigentes.

O vereador tomou conhecimento de que entre os itens exigidos dos responsáveis pelos postos está a apresentação de planilha onde conste os valores de aquisição dos produtos (gasolina, etanol e óleo diesel) nas refinarias para, em confronto com os preços praticados nas bombas, se ter noção da margem de lucro que está sendo auferida. Esse trabalho, realizado em parceria com o Procon municipal de Rio Verde, contou com participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Vanderson tratou, também, de questões relacionadas com o trabalho da Energisa, que considera insatisfatório. Em razão disso, solicitou colaboração do Procon Estadual no sentido de encaminhar solução, urgente, para os problemas que vêm prejudicando sensivelmente a população. Entre estes está a necessidade de substituição de um transformador na rede que atende ao bairro Planalto e que sejam tomadas providências para interromper as seguidas quedas de energia no município.

Em relação ao que diz respeito à empresa de distribuição de energia, Salomão encaminhou solicitação, de imediato, e se comprometeu em cobrar que sejam adotadas providências no menor tempo possível e, assim, possa atender a população de Chapadão do Sul.

Fonte: Mais Notícias MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.