Veja quais parlamentares votaram a favor do projeto que altera as metas orçamentárias

05/12/2014 10:33 Política
Sessão do Congresso para votação da Meta Fiscal durou 18 horas Bruno Lima/R7

O projeto de lei que altera o cálculo da poupança que o governo é obrigado a fazer para pagar juros da dívida (superávit primário) foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (4) com o "sim" de 240 deputados e 39 senadores. Na Câmara, 60 parlamentares se opuseram à proposta, enquanto no Senado apenas um votou contra (veja a lista completa abaixo).

Os partidos de oposição votaram em massa pelo "não". No caso do DEM, por exemplo, nove dos 11 deputados presentes se opuseram - Abelardo Lupion (DEM-PR) sugeriu obstrução, enquanto Mendonça Prado (DEM-SE) foi o único a votar "sim".

A maioria dos deputados do PSB também vou contra o texto, com quatro 'não' e um 'sim'.

Principal sigla de oposição ao governo Dilma, o PSDB também votou em peso no "não". Dos 19 deputados presentes, 15 disseram "não" e quatro se posicionaram pela obstrução do texto. Por outro lado, os 71 deputados do PT presentes votaram pelo "sim".

Senado

Na outra Casa, os parlamentares do PSDB e do PROS estavam orientados a obstruir a pauta e, por isso, se ausentaram da votação.

Sendo assim, dez dos 12 senadores do PMDB presentes votaram "sim" - Renan Calheiros (PMDB-AL) não votou e Waldemir Moka (PMDB-MS) foi o único senador presente a votar "não". Os 14 senadores do PT presentes votaram "sim". 

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.