Vereador solicita implantação de Tratamento por Equoterapia aos alunos da APAE e Rede Municipal de Ensino

Os benefícios ao usuário deste método de tratamento, conhecido como Equoterapia, não são apenas físicos, mas também psicológicos, educativos e sociais
21/04/2021 14:19 Política
Imagem apenas ilustrativa
Imagem apenas ilustrativa

O vereador Aguinaldo Manso (PSDB),através de indicação de nº  0082/2021, manifestou preocupação com a saúde dos munícipes, ao indicar ao poder executivo a necessidade de se tornar medidas que objetivem como implantação de tratamento de saúde por Equoterapia para a reabilitação e tratamento de alunos que frequentam APAE, sendo este podendo ser compartilhado com os alunos da Rede Municipal que apresentam qualquer tipo de distúrbio e dificuldade de aprendizagem e comportamentais.

Os benefícios aos usuários deste método de tratamento, conhecido como ecoterapia, não são apenas físicos, mas também psicológicos, educativos e sociais.

Outra vantagem da equoterapia é o Bioritmo do cavalo e o movimento ritmico balançante que estimula o metabolismo regulam o tônus e melhora os sintomas cardiovasculares e respiratórios.

O vereador observa, que a equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde educação e equitação buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências do município.

Fonte: Câmara Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.