Vereador sugere a instalação de Posto Policial na região da Grande COHAB

25/05/2018 10:54 Política
Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Foto por Aislan Nonato, do iFato.

O vereador Lindomar de Freitas (PSDB) está solicitando do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal uma parceria para a instalação de um Posto Policial para atender a região da Grande COHAB.

Além do pedido da população dos bairros que abrangem a grande COHAB, para encaminhar a solicitação, o vereador se pautou no alto número de ocorrências policiais na localidade e a grande quantidade de moradores na região.

“Estamos apresentando esta indicação por ser um pedido de nossa comunidade, onde residem ali aproximadamente 4.500 pessoas. Temos a preocupação em garantir uma sensação de maior segurança aos moradores, que reivindicam uma presença mais constante da polícia nos bairros, sendo que a construção do posto policial vai ajudar a inibir a presença de pessoas mal intencionadas em toda região, dando mais agilidade nos atendimentos”, afirmou Lindomar.

Lindomar argumentou que no passado já houve uma parceria neste sentido, era o projeto S.O.S. (Saúde, Ordem e Segurança), desenvolvido na gestão do ex-Prefeito Rivalmir Fonseca de Souza, onde a Prefeitura construiu Postos Policiais nos distritos e o Governo cedeu o efetivo policial.

A localidade é composta pelos Bairros da COHAB, Vila União, Vila Antonio Rodeline, Jardim Santa Maria, Jardim Santa Terra, Jardim Bromélia e Nova Aliança e em fase de implantação o Bairro Manoel Joaquim da Silva que também serão construídas mais de cem casas.

A indicação apresentada por Lindomar é endereçada ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja, ao Prefeito de Itaporã Marcos Pacco, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antonio Carlos Videira, ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul O coronel Waldir Ribeiro Acosta e ao Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Itaporã Ronilton Robson Diniz.

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.