Vereadores de Itaporã tem seu volume de trabalho ranqueado

02/01/2014 16:04 Política
Vereadores de Itaporã (MS).
Vereadores de Itaporã (MS).

O site de notícias, iFato, fez um levantamento do volume de trabalhos dos vereadores de Itaporã (MS) no ano passado (2013), afim de saber o quanto produziu cada vereador em seu primeiro ano do atual mandato.

O método escolhido para a avaliação, foi a quantificação das proposições, mais especificamente das indicações efetuadas pelos nobres legisladores como autores principais.

O destaque ficou por conta de André de Moura Brandão (PHS), com 34 indicações, seguido dos irmãos Valdomiro de Freitas (PRB) e Lindomar de Freitas (PT), com 31 e 27 respectivamente. Já o presidente da casa, Adriano Martins (PDT), que fica em sexto nesse ranking, se destaca na coautoria das indicações; se levar em consideração esse quisito, Adriano sobe para o segundo lugar.

Na lanterna desta ‘corrida’, fica Vanilton de Melo Galdino (PSD), com apenas 6 indicações como autor principal.

A sociedade espera que os vereadores animados em 2013, mantenham esse fôlego em 2014, e que os desanimados se reeditem.

Vale ressaltar que mais importante do que números, são os resultados, seja articulando para conseguir por em prática aquilo que foi pedido, seja pela importância do que se pede. Outra função básica do vereador é fiscalizar os trabalhos do prefeito. São coisas que diante dos dados disponíveis no momento, não conseguimos expressar graficamente, mas que o cidadão pode conferir indo às sessões da câmara e acompanhando os trabalhos.

A fonte é o site da Câmara Municipal  e os dados apresentados são uma representação fiel do que consta nele. Não nos responsabilidades por possível falta de informação que acarrete a alteração do ranking.

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.