Vereadores do PMDB firmaram compromisso pela cassação de Bernal e afastam traição
A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande firmou compromisso em ata antecipando o voto pela cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) caso seja aberta comissão processante. Segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), a reunião da bancada realizada nesta terça-feira (20) serviu para afastar os rumores de traição entre os correligionários do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
Ficou definido que todos são favoráveis à cassação do prefeito, desde que as provas sejam apresentadas. Para o Siufi, que preside a CPI do Calote, e partiu para o ataque contra Bernal após ser alvo de sindicância como servidor municipal, existem irregularidades e provas. "Tudo vira à tona com a elaboração do relatório final", afirma.
Conforme o vereador, na reunião foi feita uma avaliação de que os cinco representantes da bancada são oposição. “Ninguém está fechado com o Bernal. Nós cinco somos oposição construtiva. O que é certo vamos aprovar e aplaudir, mas o que está errado vamos continuar a fazer nosso papel que é apontar e apurar”, contou.
Questionado sobre a posição do vereador Edil Albuquerque (PMDB) que recentemente teve uma aproximação com o prefeito, Siufi negou dizendo que ‘não tem nada disso’.
O parlamentar afirma que ficou registrado em ata na reunião realizada junto com a executiva que se forem comprovadas as irregularidades e improbidades administrativas, os cinco do PMDB serão favoráveis a comissão processante.
“Se houver provas na CPI do Calote, na comissão de orçamentos e finanças do remanejamento irregular e provas como essa de que a GCU vai apurar sobre a merenda, os cinco são favoráveis.Eu estou mais aprofundado dentro da CPI e sei que existem irregularidades. Por isso sou favorável. Assim que demonstrarmos isso, por meio do relatório, ai sim todos ficarão na mesma sintonia”, encerrou Siufi.
O representantes da bancada realizaram nesta quarta-feira (20) uma reunião para unificar as decisões do partido dentro da câmara de vereadores. Nos últimos dias o relator Elizeu Dionísio sinalizou a possibilidade de abertura de uma comissão processante contra Bernal, alegando ter provas contundentes sobre irregularidades.
Fonte: Diana Gaúna / Mídia Max
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.