Zé Teixeira ganha força para presidir Assembléia Legislativa

15/12/2014 15:54 Política
Deputado estadual Zé Teixeira é nome forte para presidir a AL - Foto: Rodrigo Bossolani.
Deputado estadual Zé Teixeira é nome forte para presidir a AL - Foto: Rodrigo Bossolani.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) pode ser o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir do ano que vem. Ele já teria mais de uma dezena, dos 24 votos da Casa e ocuparia a vaga de Jerson Domingos (PMDB). O parlamentar entra em seu sexto mandato.

A informação foi dada desta segunda-feira (15) pelo jornalista JC Torraca, que assina a coluna Café Amargo do Dourados News. Segundo nota, pessoas que circulam pelos corredores da AL disseram que o douradense teria apoio de importantes lideranças do local.

“Cidadão que circula com frequência pelos corredores da Assembleia Legislativa comentou no final de semana que a cotação do douradense Zé Teixeira (DEM) está em alta para ser o novo presidente da Casa de Leis. Indo pro sexto mandato, o democrata teria o apoio de importantes lideranças políticas do Estado, que estariam trabalhando para unir antigos e novatos, de vários partidos, em torno de seu nome. Na semana passada, diz o observador, já somava mais de uma dezena os prováveis votos a Teixeira”.

Recentemente, acompanhando o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) em eventos na cidade de Dourados, o legislador confirmou que tinha interesse em presidir a AL, ‘assim como outros 23 deputados’.

Na noite desta segunda, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fará a diplomação dos eleitos no pleito passado. A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece no mês de fevereiro.

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.