Assentados recebem títulos definitivos em Jardim

O documento transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo
13/06/2018 10:49 Rural
Foto: Divulgação/Incra-MS
Foto: Divulgação/Incra-MS

Na segunda-feira (11), servidores do Incra em Mato Grosso do Sul entregaram títulos de domínio a 19 famílias do assentamento Guardinha, localizado em Jardim. O assentamento está próximo da emancipação, restando apenas nove títulos a serem entregues.

O documento, que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo, vai auxiliar a incrementar a produção no assentamento, baseada de criação de gado de corte e de leite.

De acordo com o superintendente substituto do Incra/MS, Edson Chaparro, “o documento garante a propriedade da terra aos assentados e elimina impedimentos relacionados ao uso da parcela, abrindo novas possilidades de acesso a créditos”.

Ao comentar a alegria por ter o título em mãos, o assentado Roberto Dias afirma que continuará investindo na criação de gado. “Com os créditos anteriores organizei meu lote e com minha produção atual consigo o sustento da minha família”, assegura.

Compromisso

Chaparro tranquilizou os parceleiros que não receberam os títulos de domínio ao anunciar o compromisso de entregar os nove documentos restantes na segunda quinzena de julho.

O assentamento Guardinha foi criado em 2009 para atender 30 famílias, com lotes que variam de 25 hectares a 35 hectares.

Clique aqui e receba essa e outras notícias de Jardim e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.