Associação de Piscicultores de Itaporã receberá kit-feira do Governo Federal

07/01/2018 20:45 Rural

A Associação de Piscicultores de Itaporã e Região, situada em Itaporã, foi classificada para receber doações de kits-feira do Governo Federal. A entidade recebeu apoio técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Município para elaboração e envio da proposta no processo seletivo.

O técnico da Agraer do Município, Luiz Henrique Amaral, comentou o argumento da Associação no processo seletivo para receber o kit, “em Itaporã, só tem frigorífico grande, a gente queria mostrar um trabalho de qualidade que vem sendo feito dentro da produção familiar. Então, a chegada desse kit vai ajudar os trabalhos que a gente vem fazendo com o grupo, sem contar que é sempre bom ver que as parcerias estão dando certo. A gente fica contente em ver que deu resultado”, afirma o servidor.

O processo seletivo foi promovido pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). O resultado pode ser consultado neste link e cada entidade receberá dez kits, cada um contendo uma barraca de feira desmontável; dois bonés; dois aventais e quatro caixas plásticas.

Além da proposta enviada por cada grupo de pequenos produtores rurais, o processo seletivo levou em consideração algumas documentações enviadas, como a apresentação da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, jurídica ativa. Os empreendimentos que a sede não se encontra nos municípios listados no edital, também foram eliminados do certame.

No Mato Grosso do Sul, além da Associação itaporanense, outras entidades foram contempladas pelo projeto, são elas a Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador de Anastácio (Coprana); Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Corumbá e Ladário; Associação de Agricultores Familiares do Assentamento Savana de Japorã; Associação dos Produtores Rurais dos Assentamentos de Corumbá; Associação dos Trabalhadores Rurais dos Assentamentos Tamarineiro II e Paiolzinho, também da Cidade Branca; Associação Renovada de Produtores Familiares Vista Alegre – Sidrolândia, e Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Vinte de Março, município de Três Lagoas.

(Com informações de A Crítica)

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.