Associação de produtores de soja de MS apoia greve dos caminhoneiros

24/05/2018 07:36 Rural
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) disse em nota que apoia a greve dos caminhoneiros pela redução dos impostos no diesel. De acordo com a associação, o combustível impacta diretamente nos custos de transporte e de mecanização das atividades rurais, principalmente da agricultura.

Leia a nora:

A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS vem a público manifestar apoio ao movimento dos caminhoneiros pela redução dos impostos no diesel, como forma de compensar as altas decorrentes das cotações internacionais de petróleo.

A medida demandada pelos motoristas pode diminuir o impacto ocasionado pela elevação dos preços do petróleo no mercado internacional. Ao longo deste ano, os valores do diesel no Brasil apresentaram valorização de 11%.

A Aprosoja/MS declara que o combustível impacta diretamente nos custos de transporte e de mecanização das atividades rurais, principalmente, a agricultura. Com isso, a elevação tende a aumentar os preços finais dos alimentos.

Ressalta-se que, segundo dados da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 29% do valor final do diesel vem de impostos federais e estaduais.

Fonte: Diego Alves / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.