Bonito sedia esta semana o Encontro Nacional de cultivo de hortaliças

Com o tema central “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”, a edição do encontro pretende propor um ambiente para a discussão da produção de vegetais
07/08/2018 07:02 Rural
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira, dia 06 de agosto, a cidade de Bonito será sede do maior encontro nacional de cultivo de hortaliças. O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura é uma realização da Associação Brasileira de Horticultura em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Com o tema central “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”, a edição do encontro pretende propor um ambiente para a discussão da produção de vegetais (verduras, legumes, frutas, etc) que garanta respeito ao meio ambiente ao mesmo tempo em que promova a renda na propriedade rural e a segurança alimentar dos consumidores.

O evento acontece de 6 a 10 de agosto e, em paralelo, o Encontro Latino-Americano de Horticultura em Bonito. A programação inclui reuniões setoriais, mapeamento das cadeias produtivas, apresentação de trabalhos científicos, painéis e minicursos entre palestrantes renomados, estudantes e profissionais.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, entende que são necessárias ações que incentivem o setor no Estado, que hoje ainda importa 80% dos hortifrútis. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site.

O que: 55º Congresso Brasileiro de Olericultura

Quando: De 6 e 10 de agosto

Como: Inscrições no site 

Onde: Centro de Convenções, Bonito, Mato Grosso do Sul

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.