Chuvas espaçadas fazem plantio da soja atingir metade da área de lavoura

Somente nos últimos dez dias, a evolução foi de aproximadamente 28,6% para o estado
20/10/2018 09:43 Rural
Plantação de soja em Mato Grosso do Sul (Foto: divulgação / Aprosoja)
Plantação de soja em Mato Grosso do Sul (Foto: divulgação / Aprosoja)

Mato Grosso do Sul já semeou metade dos 2,840 milhões de hectares que devem ser ocupados com as lavouras de soja no ciclo 2018/2019. Boletim mostra que até essa sexta-feira (19) a área plantada é de aproximadamente 1,539 milhão de hectares, avanço graças ao espaçamento das chuvas.

Somente nos últimos dez dias, a evolução foi de aproximadamente 28,6% para o estado, ou seja, 812.240 hectares foram plantados neste período.

Levando em consideração a série histórica, o avanço dos trabalhos no campo de Mato Grosso do Sul está 10,8 pontos percentuais à frente na comparação com o mesmo período do ano passado. Com relação à área plantada, estima-se aumento de 4,9% no tamanho da lavoura em relação ao ciclo anterior, passando de 2,700 milhões para 2,840 milhões de hectares.

A região sul está com o plantio mais avançado, em média a 60,0% de semeadura concluída. Em Batayporã, Mundo Novo e Sete Quedas os trabalhos já alcançaram os 80% de conclusão, segundo boletim da Aprosoja.

Na região central, Rio Brilhante é o município mais avançado com 50% de conclusão. A média de todos os municípios é de 42%. A região norte, por outro lado, está com os trabalhos em média 37% concluídos.

Fonte: Ricardo Campos Jr. / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.