Colheita do milho avança e chega aos 50% em municípios do norte

Em todo o estado, até o dia 20 de julho a área colhida alcançou 21,6% dos 1,7 milhão de hectares plantados
26/07/2018 09:18 Rural
Milho pronto para ser colhido na safra passada (Foto: Aprosoja/arquivo)
Milho pronto para ser colhido na safra passada (Foto: Aprosoja/arquivo)

Alguns municípios ao norte de Mato Grosso do Sul já colheram metade das lavouras de milho, segundo boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária). É o caso de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas.

De modo geral, essa região concentra os trabalhos mais avançados e já processou em torno de 45,1% da área plantada.

As cides localizadas no centro do estado já colheram 18,6% das lavouras. Bandeirantes e Jaraguari estão acima dessa média e já processaram 30% das plantações. No sul, a colheita avançou em 16,2%. Itaporã já ultrapassou essa faixa e já colheu 30% do milho.

Em todo o estado, até o dia 20 de julho a área colhida alcançou 21,6% dos 1,7 milhão de hectares plantados. Nos últimos dez dias, os trabalhos avançaram em aproximadamente 108.122 hectares, o que corresponde a aproximadamente 6,5% do total.

O avanço da colheita reduziu o ritmo em aproximadamente um ponto percentual se comparado ao ciclo passado nesse mesmo período.

A produção esperada de milho safrinha em Mato Grosso do Sul é esperada em 6,936 milhões de toneladas com produtividade média de 68 sacas por hectare. A estiagem deste ano afetou seriamente as plantações. Estima-se até o momento, redução da área plantada em aproximadamente 8,21%.

Fonte: Ricardo Campos Jr. / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.