Curso do SENAR em Jardim aborda o beneficiamento caseiro da mandioca

A capacitação é uma parceria do SENAR-MS, Sindicato Rural e Prefeitura de Jardim
27/07/2018 21:40 Rural

O SENAR-MS, em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistências Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) realizaram mais uma capacitação, dos dias 24 a 26 de julho, na sede do Projeto Fortalecendo Famílias – Itaú Social – Unidade 2, localizada na Escola Municipal Chaquib Kadri.

O Curso de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca foi ministrado pela instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis. De acordo com ela, o objetivo do Curso de Beneficiamento da mandioca é ensinar a trabalhar com a mandioca artesanalmente, utilizando-a em diversas receitas, podendo estas ser salgadas ou doces.

No curso, os alunos aproveitam a mandioca em sua totalidade, o tubérculo (raiz), a folha e a entre casca. Com base neste aproveitamento surgem diversos alimento como bolo, torta salgada, biscoito, pão de queijo, chipa e até pudim.

Fonte: Daiane Becker / Prefeitura de Jardim

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.