Especialista em recursos hídricos fala sobre o futuro da agricultura irrigada

Em entrevista ao Brasil Rural, professor da Unesp esclarece o uso da Internet das Coisas na agricultura convencional
18/02/2018 23:19 Rural
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil Rural desta sexta-feira, 16, foi até o interior de São Paulo para falar sobre o futuro da agricultura irrigada. Segundo o engenheiro agrônomo Fernando Braz Tangerino, professor do Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a internet pode ser muito útil na busca pela segurança hídrica. 

Em entrevista ao programa, Tangerino explica mais sobre o funcionamento da Internet das Coisas aplicada à irrigação. Segundo ele, esta é uma tecnologia barata que compensa, mas ainda subutilizada. "Você usa em casa tudo que tem na sua SmarTV? A mesma coisa é a internet das coisas na agricultura. Apenas 30% dos usuários dessa tecnologia aproveitam ao máximo o que ela pode dar. Mas todas essas ferramentas estão disponíveis e o desafio é tornar isso popular usando a tecnologia de forma adequada", opina o especialista. 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Fonte: EBC

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.