Produção de etanol cresce 60% e passa dos 2 bilhões de litros em MS

Números da Biosul consideram registros da safra 2018/2019; produção de açúcar caiu
14/09/2018 19:32 Rural
Colheita da cana de açúcar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Biosul)
Colheita da cana de açúcar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Biosul)

Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 2 bilhões de litros de etanol produzidos na safra 2018/2019. O volume é 60% maior do que o que foi produzido no mesmo período do ano passado, segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).

Até a segunda quinzena de agosto, a produção de hidratado foi de 1,5 bilhão de litros e anidro 475 mil litros. No mesmo período, a moagem de cana-de-açúcar atingiu 30,5 milhões de toneladas, um volume 11,2% maior comparado à safra anterior.

Também houve um crescimento de 5% na quantidade de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), que reflete a qualidade da cana para colheita, que 134,72 kg/tonelada de cana no período acumulado contra 128,07 kg/toneladas anteriores.

Para o presidente da Biosul, as condições climáticas têm contribuído para a colheita da cana no Estado. “Ainda que em agosto a gente tenha observado um pouco mais de chuva que a média histórica, a gente consegue se manter adiantados com relação à safra passada”, afirmou Roberto Hollanda Filho.

Em contrapartida, a produção do açúcar apresentou queda de 29,9%, passando de 940 toneladas para 649.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.