Raro e curioso, bezerro nasce com duas cabeças em fazenda em Bandeirantes

Devido ao tamanho, o bezerro ficou enroscado e a mãe precisou de ajuda no parto
26/01/2019 21:24 Rural
Anomalia é causada, geralmente, pelo cruzamento de animais consanguineos - Crédito: (Reprodução/Portal Idest)
Anomalia é causada, geralmente, pelo cruzamento de animais consanguineos - Crédito: (Reprodução/Portal Idest)

Um comerciante e criador de gados foi surpreendido com fato raro e inusitado registrado na fazenda dele, localizada na região do Barreirão, município de Bandeirantes. Uma de suas vacas deu à luz a um bezerro com duas cabeças completas, na última quinta-feira, dia 24 de janeiro. O animal nasceu vivo, mas morreu logo em seguida.

“Olha o que nasceu aqui no meu arrendamento, só eu tenho um desse”, brincou após enviar uma foto via aplicativo de celular a um amigo, que contou o fato curioso ao portal de notícias Idest.

Ele contou que a vaca da raça Girolando estava pastando, quando perceberam que ela tinha entrado em trabalho de parto. Devido ao tamanho, o bezerro ficou enroscado e a mãe precisou de ajuda no parto.

Até então, tudo dentro do previsto. Quando o animal nasceu, porém, os produtores perceberam que tinha formação de duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas. O animal nasceu com vida, mas logo depois morreu. A vaca passa bem.

Rara, a anomalia é causada por cruzamento entre parentes e ocorre, conforme o Idest, por erro na divisão do óvulo ou mesmo por separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos.

Por conta da difícil alimentação ou existência de outras anomalias em órgãos internos, os animais com duas cabeças, geralmente, não sobrevivem por mais que algumas horas.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.