Tereza Cristina indica conterrâneo, novo secretário de Inovação do MAPA

Fernando Silveira Camargo trabalhou por 15 anos na Caixa Econômica de MS até assumir cargos no TCU e chegar a direção geral do STF em 2013, na gestão do então presidente Joaquim Barbosa
03/01/2019 21:37 Rural
Fernando é formado em Direito e Administração Pública, Fernando também é especialista em gestão estratégica e finanças. (Foto: Divulgação)
Fernando é formado em Direito e Administração Pública, Fernando também é especialista em gestão estratégica e finanças. (Foto: Divulgação)

A deputada federal e ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), indicou o conterrâneo Fernando Silveira Camargo para assumir a recém criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, ligada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Para assumir o cargo no Ministério, Camargo precisa ainda de liberação da atual função de auditor fiscal do TCU (Tribunal de Contas da União) e por isso não tomou posse nessa quarta-feira (2) com os demais secretários.

À reportagem, Fernando confirmou que a nomeação formal para o cargo deve ocorrer na próxima semana, mas evitou adiantar mais detalhes.

Carreira - Formado em Direito e Administração Pública, Camargo também é especialista em gestão estratégica e finanças. No Estado, trabalhou na Caixa Econômica Federal - entre os anos de 1989 a 2004 -, onde exerceu funções gerenciais, inclusive na Superintendência Estadual da instituição.

Em seguida assumiu o cargo de secretário de Gestão de Pessoas do TCU (Tribunal de Contas da União) de Mato Grosso do Sul até ser transferido ao cargo de auditor em Brasília-DF. No órgão, também atuou como Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas da União e, recentemente, Coordenou o Projeto Eficiência e Produtividade.

Em 2013 também foi diretor-geral do STF (Supremo Tribunal Federal) na gestão do então presidente Joaquim Barbosa e atualmente é Secretário de Orçamentos e Finanças do TCU.

A secretaria – A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovação voltados para o desenvolvimento rural, em alinhamento com a Embrapa, empresas de pesquisa e institutos de ensino, principalmente para o Nordeste brasileiro, conforme o Canal Rural do Uol. 

A Embrapa já está elaborando um plano detalhado com sugestões para um programa de desenvolvimento agropecuário do Nordeste, que deve ser entregue à ministra e ao futuro secretário, pelo presidente da empresa, Sebastião Barbosa, em março.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.