Ação contra mosquito da dengue vistoria 4,2 mil imóveis e encontra 250 focos em Campo Grande

Durante dez dias, os mais de 300 servidores atuaram na visitação de imóveis, limpeza de terrenos públicos, recolhimento de materiais inservíveis e eliminação de focos.
01/02/2020 17:08 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A primeira etapa da mega operação de combate ao mosquito Aedes aegipty, promovida pela prefeitura de Campo Grande terminou nesta sexta-feira (31). Foram inspecionados mais de 4,2 mil imóveis foram vistoriados e 250 focos do inseto, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya – eliminados.

Durante dez dias, os mais de 300 servidores atuaram na visitação de imóveis, limpeza de terrenos públicos, recolhimento de materiais inservíveis e eliminação de focos e na orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

Segundo o balanço da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), 17 caminhões caçamba de resíduos recolhidos.

A próxima região a receber a operação será a do Anhanduizinho. O lançamento da ação está previsto para ser realizado na terça-feira, dia 4, a partir de 9h, na Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, localizada na Rua Tokuei Nakao, s/n, Bairro Aero Rancho III.

A exemplo da região do Imbirussu, serão instalados pontos de descarte para que a população possa levar materiais inservíveis de grande volume, como sofás, geladeiras, móveis em geral, entre outros.

A expectativa é de que até abril as sete regiões de Campo Grande tenham recebido uma ação semelhante, conforme cronograma pré-definido.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.