AEJAR realiza campanha para arrecadar dinheiro ao Hospital Marechal Rondon

Desafio Solidário #21dias da Associação Empresarial de Jardim visa angariar recursos para o Hospital utilizar na compra de medicamentos
01/02/2019 20:14 Saúde

Na terça-feira (29), a Associação Empresarial de Jardim lançou a campanha “Desafio Solidário #21 dias” e pede doação de 20 reais, ou mais, ao Hospital Marechal Rondon, situado na Cidade, para compra de medicamentos.

Como na maioria das Cidades do Brasil, os municípios passam por dificuldades financeiras, isto reflete-se na saúde e, logo, nos hospitais. No interior do Mato Grosso do Sul isto torna-se ainda mais dificultoso, sendo que em qualquer quadro clínico mais complexo, pacientes precisam ser transferidos para Campo Grande ou Dourados, mas sem a garantia de rápido atendimento, pois, praticamente todos os outros 77 municípios do Estado também estarão na mesma situação.

Devido a isso a importância do Hospital Marechal Rondon ter condições estruturais de prestar atendimento digno a todos os moradores de Jardim, e qualquer iniciativa que seja para o bem da unidade de saúde, somará forças a tantas outras.

Ciente da situação, a Associação Empresarial já realizou várias campanhas em prol do Hospital Marechal Rondon. Como em 2016, com arrecadação de dinheiro para compra de alimentos ou em várias palestras em que na entrada era solicitado alimentos não perecíveis, que, posteriormente, eram doados à instituições filantrópicas de Jardim.

Conforme prestação de contas da AEJAR, somente nos três primeiros dias já foram arrecadados R$ 3.002,00. Para quem quiser doar, a conta corrente para depósito é 20.634-2, agência 2071-0, no Banco do Brasil. Conta diretamente do Hospital Marechal Rondon.

Conforme matéria publicada no site da Prefeitura de Jardim em 2017, o Hospital Marechal Rondon atendia na época, mensalmente, em média 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia.

Conveniado ao Sistema Único de Saúde, o Hospital Marechal Rondon é instituição filantrópica que atende toda a população de Jardim, e tem promessa e projeto para ser transformado em um Hospital Regional, que atenderá os municípios da região sudoeste, sendo eles Bela Vista, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Caracol e Guia Lopes da Laguna.

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Jardim e Região.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.