Anvisa detecta pelos de rato em catchup Heinz

18/08/2013 02:09 Saúde

Não que Maurício Shogun fosse um amplo favorito. Longe disso, todos sabiam que Chael Sonnen era um sério risco para o brasileiro, principalmente no jogo de quedas. Mas a maneira com que o norte-americano venceu o brasileiro no UFC em Boston neste sábado foi surpreendente. O falastrão dominou o primeiro round inteiro e, faltando 10 segundos, conseguiu finalizar Maurício com uma guilhotina.

O norte-americano partiu para cima desde o primeiro segundo e logo conseguiu a queda. Na primeira vez, o brasileiro ainda se levantou e conseguiu ficar por cima. Mas Sonnen mostrou que estava com suas quedas em dia, derrubou Shogun mais uma vez e ficou batendo com seu ground and pound pouco eficiente, apenas pontuando.

Mas nos últimos segundos do combate, Maurício se levantou e deixou o pescoço desprotegido. Resultado: Sonnen - conhecido por ter pouca técnica de jiu-jítsu - conseguiu pegar uma guilhotina ajustada e Shogun teve de dar os três tapinhas, chorando muito ainda no octógono.

Assim que acabou a luta, o falastrão escolheu seu próximo alvo de provocações e mais uma vez do Brasil. Na verdade, é um antigo acerto de contas. Depois de muitas discussões nos últimos dois anos, Chael mais uma vez pediu para enfrentar Wanderlei Silva. "Altura de 1,85m e 93 kg. Antes de conhecer você, não sabia que era possível empilhar lixo tão alto. Wanderlei Silva, em três meses, será você contra o cara mau."

"Prometi que bateria o Shogun e consegui isso esta noite. Estou na campanha contra o câncer e essa foi para vocês. Eu sou o cara do momento. Se você quiser pegar o Chael, você tem que ser mau, e tem que ser aqui, na casa do UFC", completou.

Com essa vitória, Chael Sonnen se recupera de uma série de duas derrotas consecutivas. Ele tinha sido derrotado por Anderson Silva, na disputa do cinturão dos médios, em 2012 e depois por Jon Jones, valendo o título dos meio-pesados, já neste anos.

Por outro lado, Maurício Shogun continua em má fase no UFC. Foi sua terceira derrota em quatro lutas, além de sua única vitória nesse meio tempo foi em uma luta sofrida contra Brandon Vera. Em seu último combate, tinha perdido para Alexander Gustafsson.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.