Após 4 dias em UPA, menina com paralisia cerebral consegue vaga na Santa Casa
Depois de ficar quatro dias internada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), Vitória Cristina Nerys, 15 anos, conseguiu vaga e será transferida ainda nesta quinta-feira (5) para a Santa Casa de Campo Grande. A menina tem paralisia cerebral e está com broncopneumonia na unidade do Coronel Antonino.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a menina será preparada para a transferência, já que o quadro de saúde teve agravo entre ontem e hoje.
A mãe Paula Cristina Rondon Nerys, 40 anos, contou ao Campo Grande News, que Vitória precisou ser colocada no balão de oxigênio nesta quinta.
Drama – Nesta tarde, o Hospital Regional chegou a sinalizar vaga para menina, porém em seguida foi analisado que o leito não seria adequado para receber a garota.
Paula trabalha como doméstica e disse que está desde segunda-feira sem ir ao emprego devido ao estado de saúde da filha. Para ela, os dias esperando a vaga “foram como anos”.
Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.