Bebê de 10 meses é internado e suspeita é de abuso sexual
Bebê de 10 meses está internado na UTI do Hospital Universitário em Dourados, e há suspeita de que tenha sido vítima de abuso sexual. A menina teria começado a passar mal no sábado, foi medicada e liberada, mas teve piora no quadro de saúde e acabou internada na segunda-feira (15).
A conselheira tutelar Maria de Lourdes da Silva Paiva contou à reportagem do Portal Correio do Estado que foi acionada pela equipe hospitalar na tarde de segunda-feira.
Quando chegou ao hospital, soube que, com suspeita de desidratação, a menina teria recebido o primeiro atendimento no sábado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Apesar de medicada, ela não melhorou e, na segunda-feira, precisou ser encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário.
Ela teve parada cardíaca e, durante a troca de fralda, perceberam que estava com fissuras no ânus.
“O caso está em investigação. O que temos é uma suspeita pelo que a gente viu, pelo que a gente acompanhou, mas só teremos certeza depois da perícia”, pontuou a conselheira, ressaltando a todo momento se tratar de uma suspeita. Segundo ela, a menina mora com os pais e avós.
Ainda segundo a conselheira, a equipe que liberou a menina depois de o primeiro atendimento deverá prestar esclarecimentos na delegacia.
A reportagem tentou contato com o delegado José Carlos Almussa Júnior, responsável pelo caso, mas ele não atendeu as ligações.
Fonte: Maressa Mendonça, do Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.