Bebê que nasceu em loja infantil tem alta de hospital em Campo Grande
A pequena Heloísa, que nasceu dentro de uma loja de produtos infantis em Campo Grande, recebeu alta do hospital e está em casa com a família. Ela e a mãe, Eliane Cruz da Silva foram internadas no sábado (5) na maternidade. A gestante estava fazendo compras na loja no Centro quando entrou em trabalho de parto.
"Fui compras roupinhas que estavam faltando, sábado de manhã, tranquila, senti dor, a bolsa estourou aí não deu tempo", relembrou Eliane, que é mais de outras quatro crianças. Por coincidência, outras duas gestantes que também estavam na loja presenciaram a situação e ajudaram.
Uma foi a médica Ana Terra Balbino, de 30 anos, grávida de 7 meses, que considera o momento inesquecível e emocionante. A outra foi uma enfermeira, também gestante.
Eliane lembra que as duas mulheres conversavam com ela o temo todo.
"Falava que agora eu tinha que ajudar, né? Porque dependia de mim também, então, tinha que ter calma, fazer ela nascer ali, porque senão era perigoso", contou a mãe.
A equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. O parto foi feito ali mesmo, no chão da loja, sobre um colchão, com ajuda dos profissionais do Samu, da médica e da enfermeira gestantes.
O nascimento de Heloísa estava previsto para o fim de março e virou assunto na cidade no último fim de semana. A mãe brinca com a fama. "Nasceu brilhando, está famosa, desde cedo já", comentou.
Em casa, a pequena Heloísa é paparicada pelo pai Egevanildo Rodrigues Carvalho e o irmão Emerson Henrique, de 4 anos. "Mais um para alegrar, fazer esse pai trabalhar mais um pouco agora", afirmou Egevanildo sobre o nascimento da caçula.
Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.