Beber vodka com energético pode ser mais perigoso do que pesquisas alertam

16/09/2013 09:16 Saúde

Vodka com energético é um drink muito comum entre os jovens, no entanto, a mistura pode ser mais perigosa do que sugeriram pesquisas. As informações são do Daily Mail.

De acordo com o psicólogo Peter Miller, da Deakin University, na Austrália, o papel dos energéticos nessa mistura ainda não foi estudado o suficiente, enquanto outras pesquisas analisaram apenas os efeitos causados por pequenas quantidades do drink. Mas, ainda segundo Miller, a ingestão de vodca com energético permite que a pessoa que o ingere beba por mais tempo e alcance nívels mais altos de intoxicação alcoólica, o que eleva as chances de atitudes agressivas e direção irresponsável.

O psicólogo se diz preocupado que as pesquisas não considerem a real quantidade do consumo do drinque, já que os laboratórios costumam analisar os efeitos causados apenas por uma dose de álcool e uma dose de energético.

Fonte: 94 fm

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.