Caravana da Saúde abre neste sábado atendimentos em Campo Grande

Expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas em diversas especialidades
22/06/2018 19:12 Saúde
Secretário Carlos Alberto Coimbra explica como funcionará atendimento (Foto: Paulo Francis)
Secretário Carlos Alberto Coimbra explica como funcionará atendimento (Foto: Paulo Francis)

A Caravana da Saúde retorna neste sábado (22), em Campo Grande, com previsão de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas em diversas especialidades para pacientes na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Os atendimentos serão realizados no Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, a partir das 6h.

Quatro hospitais vão atender até o fim do ano somente os pacientes agendados. O projeto será expandido na Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional e São Julião.

Os atendimentos no parque vão ocorrer até o dia 6 de julho, enquanto nos quatro hospitais ocorrerão até o final do ano, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). “O objetivo é fazer com que o atendimento chegue mais rápido para quem mais precisa”, afirma o titular da pasta Carlos Alberto Coimbra.

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar a estrutura montada no parque para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, avisa Coimbra.

Do número de cirurgias previstas, pelo menos 13 mil e 30 mil consultas devem ser de oftalmologia.

Conforme a pasta, também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. Os municípios de Maracaju e Costa Rita também receberão procedimentos cirúrgicos do projeto, batizado de Caravana dos Hospitais.

Simultaneamente acontece o Caravana nas Escolas, que tem previsão de término no próximo mês. Segundo a SES, mais de 30 mil estudantes foram atendidos somente na Capital. A expectativa é de que o projeto passe pela microrregião de Campo Grande e na sequência vá para Dourados.

Fonte: Gabriel Neris e Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.