Carcinoma diferenciado da tireoide tem novo protocolo
Saúde também inclui novos procedimentos referentes à neurocirurgia e à ortopedia na lista do SUS.
A Secretária de Atenção à Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União de ontem terça-feira (7), informa a atualização dos parâmetros do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para carcinoma diferenciado da tireoide.
Segundo a publicação, as alterações levam em consideração as sugestões enviadas durante a consulta pública nº 12/SAS/MS.
Os procedimentos presentes no protocolo são referentes a diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação e têm caráter nacional, devendo ser seguidos por todas as secretarias de saúde dos estados e municípios.
De acordo com o texto, o paciente, ou seu representante legal, deve estar ciente dos riscos e implicações do tratamento. Além disso, os gestores (municipais e estaduais) do SUS devem ser os responsáveis pelo controle e organização dos procedimentos e do fluxo de atendimentos.
Novos procedimentos
A Secretária de Atenção à Saúde também anunciou a inclusão, na lista do SUS, de novos procedimentos sequenciais referentes à neurocirurgia e à ortopedia.
Fonte: Portal Brasil/Diário Oficial da União
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.