Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados

07/08/2020 18:14 Saúde
Mais de 4 mil pessoas tiveram a doença e não estão com o vírus ativo atualmente - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News
Mais de 4 mil pessoas tiveram a doença e não estão com o vírus ativo atualmente - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Dados divulgados através de boletins epidemiológicos nesta sexta-feira (7) mostram que apenas 487 douradenses estão atualmente com o coronavírus (Covid-19) ativo. O número corresponde a 10% do total de confirmações registradas desde o início da pandemia. 

Como o contágio do vírus só acontece em um espaço de 15 dias após a infecção, 90% das pessoas que contraíram a doença em Dourados estão recuperadas e não oferecem mais riscos de transmissão para terceiros.  

Desde o início da pandemia, em março de deste ano, 4.487 moradores de Dourados testaram positivo para o coronavírus. Destes 34 estão hospitalizados - 17 em leitos clínicos e 17 em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Em perfil de rede social, a prefeita Délia Razuk (PTB) comentou sobre a situação endêmica da cidade, comemorando a redução na quantidade de casos ativos de coronavírus. 

“Estou ainda mais feliz, pois os números de pessoas ativas, ou seja, que estão positivas, porém, em acompanhamento médico e também da vigilância em saúde do nosso município, estão diminuindo com uma frequência muito boa”, disse a chefe do poder executivo em postagem. 

 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.